Já parou para pensar em quantas vendas você já perdeu de usuários da sua própria base? Clientes que compraram a primeira vez por impulso e não lembram mais da sua marca? Ou aquele cliente caçador de promoção, que fica esperando uma boa oportunidade para comprar?
Pesquisas da Yourviews relatam que 93% das avaliações de usuários em média são satisfatórias, ou seja, a maioria dos seus clientes acredita ter tido uma experiência de compra positiva na loja virtual. Isso é um sinal de que a sua empresa precisa aproveitar melhor a estratégia de pós-venda e recompra!
Pois é, você não precisa abandonar os usuários da sua base e ainda pode aproveitar para diluir os altos custos de aquisição de novos clientes incentivando a recompra dos clientes que já conhecem a marca.
Mas aposto que você está se perguntando: afinal, como estimular a recompra se não tenho tempo? Como atrair tráfego para o meu site se não tenho equipe para criar mais essa demanda na operação?
Pensando nisso a Yourviews criou um e-book que aborda a importância de incentivar a recompra nas operações de e-commerce. Uma leitura de 20 minutinhos que irá ajudar sua estratégia de aumento da taxa de recompra e ensinar como gerar visibilidade e estimular que o cliente compre novamente na sua loja virtual a partir da visão de quem já conhece a sua marca.
Baixe aqui: “Recompra no e-commerce: taxa de conversão, tráfego e recompra, o que essas métricas têm em comum?“.
Analisar a taxa de recompra é o primeiro passo
Se o resultado da sua análise for um índice muito baixo ou inexistente de recompra (será?), esse e-book é para você. Por outro lado, se você quer aumentar sua taxa de recompra, esse e-Book também é para você.
Para facilitar a leitura o e-book é dividido em: “Tráfego de Acesso e Taxa de Conversão”, afinal são os primeiros dados a serem monitorados no e-commerce, e subdividido em: “Reviews; Monitoria e Segmentação & Mailling”.
Veja esta e outras informações no e-book e aproveite para utilizar os riquíssimos leads da sua base!
Ficou interessado? Acesse o link e tenha obtenha todo conteúdo do e-Book: http://conteudo.yourviews.com.